Significado do Nome Nascimento

(Ex.: Maria, João ou José Silva)

Nascimento

Gostou do nome Nascimento? Vote aqui:

Nascimento é um nome Masculino.

A origem do nome Nascimento é Latim.

Significado literal. homenagem ao nascimento do cristo.

Português: Nome religioso para os portugueses (Latin: nascimentum, a partir de nasci 'para nascer'). Esta foi uma das caracterizações da Virgem Maria (Maria do Nascimento), e também foi usado como um nome indicado para crianças nascidas em Natal.

Numerologia do nome Nascimento

Número da ambição é 3: Ter muitos amigos, contatos variados, ter vida social intensa e de um trabalho que lhe permita liberar a sua fantasia.

Número da personalidade é 2: Ter muitos amigos, contatos variados, ter vida social intensa e de um trabalho que lhe permita liberar a sua fantasia.

Número da expressão é 5: Utilizando o raciocínio e a comunicação. Mais florescem quanto mais difíceis forem os objetivos.

Resumo do nome Nascimento

Um aventureiro nato, a pessoa de personalidade 5 adora liberdade e os espaços abertos, para que possa gastar toda a energia que tem. Muito agitado em todos os campos da vida, geralmente são irrequietos, super-ativos e curiosos. Também possui forte atração sexual o que condiz com sua sexualidade agressiva e cheia de energia.

Pontos positivos

Liberdade, Curiosidade, Flexibilidade, Versatilidade, Inteligência

Pontos negativos

Ansiedade, Indisciplina, Instabilidade, Impulsividade, Infidelidade

Outras informações do nome Nascimento

Na linguagem vulgar, o nascimento é o momento em que um ser vivo inicia a sua vida.

Nas bactérias e outros organismos unicelulares, o nascimento corresponde à separação das duas células que resultam da divisão celular.

Nas plantas, o nascimento corresponde à germinação da semente ou do esporo.

Nos animais ovíparos, o nascimento corresponde à eclosão do ovo. Nos animais vivíparos, é o momento da saída do feto de dentro do útero materno, como resultado dum processo denominado parto.

No sentido figurado, fala-se também do nascimento das estrelas ou do nascimento de uma nação. Neste sentido, pode considerar-se que o nascimento é o oposto da morte; no entanto, pode também considerar-se que a vida do indivíduo tem início no momento da fecundação do óvulo pelo espermatozóide. Este conceito é utilizado pelas pessoas ou movimentos que se opõem ao aborto voluntário.

Do ponto de vista legal, o nascimento é o início da vida de uma pessoa na sociedade.

Compartilhe o nome Nascimento

© Todos os direitos reservados - Significado do Nome