Significado do Nome Moises

(Ex.: Maria, João ou José Silva)

Moises

Gostou do nome Moises? Vote aqui:

Moises é um nome Masculino.

A origem do nome Moises é Desconhecido.

Derivado do nome pessoal MOISES, Salvo das águas.

Numerologia do nome Moises

Número da ambição é 2: Se sente bem no lar, com seus familiares, assim como um relacionamento tranquilo e harmónico, buscando sempre segurança.

Número da personalidade é 6: Se sente bem no lar, com seus familiares, assim como um relacionamento tranquilo e harmónico, buscando sempre segurança.

Número da expressão é 8: Utilizando seu olho clínico para perceber o valor real das coisas. Deverá ser capaz de atuar de forma autoritária, perspicaz e preparada para trabalhar duro até atingir seus objetivos.

Resumo do nome Moises

Com uma auto-confiança que beira a arrogância a pessoa de personalidade 8 não costuma decepcionar os amigos. Muito disciplinado, sua aparência transmite sucesso e prestígio, que vêm graças ao grande espírito de competição e capacidade de liderança. Adora desafios e por isso é fascinado por relações complicadas. No trabalho critica quando acha necessário e elogia na mesma moeda. É sexualmente agressiva e segura de si.

Pontos positivos

Liderança, Poder, Organização, Perseverança, Auto-confiança

Pontos negativos

Ganância, Autoritarismo, Teimosia, Impaciência, Intolerância

Outras informações do nome Moises

Moisés (em hebraico: ; moderno: Moshe tiberiano: Mšé; em grego: M, Müss; em árabe: , Msa; 1391 a.C. - 1271 a.C.) foi um profeta israelita, da Tribo de Levi, escritor da Pentateuco Torah segundo a tradição judaico-cristã, correspondente aos cinco primeiros livros do Antigo Testamento cristão.

É o patriarca dos judeus, considerado por eles o seu principal legislador e um dos mais importantes líderes religiosos desse povo. Moisés também é venerado no cristianismo, como um dos patriarcas bíblicos, profeta e santo do Antigo Testamento, sendo também considerado um grande profeta pelos muçulmanos.

De acordo com a Bíblia e a tradição judaico-cristã, Moisés realizou diversos prodígios apos uma epifania. Liderou o povo judeu em fuga da escravidão no Antigo Egito, tendo instituído a Páscoa Judaica. Depois guiou seu povo através de um êxodo pelo deserto durante quarenta anos, que se iniciou através da famosa passagem em que Moisés abre o Mar Vermelho, para possibilitar a travessia segura dos judeus. Ainda segundo a Bíblia, recebeu no alto do Monte Sinai as Tábuas da Lei de Deus, contendo os Dez Mandamentos.

Etimologia

Tradicionalmente o significado atribuído a seu nome é "nascido das águas", em referência as circunstâncias de sua adoção narradas na Bíblia. Contudo, a origem do nome é controversa. Algumas evidências apontam para a origem egípcia, sem o elemento teofórico. Més ou na forma grega, mais divulgada, Mósis, deriva da raiz substantiva ms criança ou filho, correlata da forma verbal msy, que significa "gerar". Note-se que na língua egípcia, à semelhança de outras do Próximo Oriente, a escrita renunciava ao uso das vogais. Més significa assim "gerado", "nascido" ou "filho". Tome-se como exemplo os nomes dos faraós Ahmés (Amósis), que significa "filho de Amon-Rá", Tutmés (Tutmósis), significando "filho de deus Tut, ou ainda Ramsés, com o significado de "filho de deus Rá". Moisés era filho de Anrão e Joquebede, seus pais eram da Tribo de Levi. Seu irmão mais velho era Arão e sua irmã chamava-se Miriam.

História

Compartilhe o nome Moises

© Todos os direitos reservados - Significado do Nome