Significado do Nome Marcelo

(Ex.: Maria, João ou José Silva)

Marcelo

Gostou do nome Marcelo? Vote:

A origem do nome Marcelo é Latim e significa martelo ou martelinho. Também encontramos esse nome no gênero feminino Marcela. Indica uma pessoa que confia em sua capacidade de contornar as dificuldades. Enfrenta os problemas com serenidade e paciência. Geralmente, costuma se dar bem em todas as situações em que se envolve.

Marcelo é um nome Latim de gênero Masculino.

O som da pronúncia do nome Marcelo é similar aos nomes: Marcel, Marcell, Marceli, Marcello, Marshall, Markel, Marcial, Marshal, Marcella, Marisol, Marcielle, Marcelle, Maricelia, Marciele, Marcela, Marisela.

Escrever, lembrar e pronunciar o nome Marcelo é considerado razoável.

Os principais e mais conhecidos apelidos do nome Marcelo são: Ma, Mama, Marcelinho, Marcelão, Celo, Celinho ou Celão.

Numerologia do nome Marcelo

Número da ambição é 3: Tem vários amigos, colegas e os mais variados contatos. A vida social é bastante movimentada o que permite realizar suas fantasias pessoais.

Número da personalidade é 1: Tem vários amigos, colegas e os mais variados contatos. A vida social é bastante movimentada o que permite realizar suas fantasias pessoais.

Número da expressão é 4: Luta contra os próprios limites e restrições com vontade, determinação e imaginação, ultrapassando obstáculos para atingir o sucesso. Enfrentar os desafios é sempre estimulador.

Resumo do nome Marcelo

Honestidade e lealdade, a pessoa de personalidade 4 é metódica e direta. Prefere ir direto ao assunto ao invés de enrolar. É exigente com os colegas no ambito profissional, deseja deles o mesmo que para sí. A perfeição é o seu lema, tanto no trabalho quanto no amor. Não gosta de inovações, pois prefere seguir roteiros tradicionais.

Pontos positivos

Disciplinador, organizado, estável, construtor, confiante e honesto

Pontos negativos

Rigido, crítico, excessivo, inflexível, inseguro e metódico

Compartilhe o nome Marcelo

© Todos os direitos reservados - Significado do Nome