Significado do Nome Lucca

(Ex.: Maria, João ou José Silva)

Lucca

Gostou do nome Lucca? Vote:

Lucca é um nome Feminino.

A origem do nome Lucca é Desconhecido.

Definição do nome Lucca

Derivado do nome pessoal LUCCA, Natural de Lucânia, terra da luz.

Numerologia do nome Lucca

Número da ambição é 4: Dar grande importância aos detalhes, gostar de mudanças. Somente quando te avisam com antecedência.

Número da personalidade é 9: Dar grande importância aos detalhes, gostar de mudanças. Somente quando te avisam com antecedência.

Número da expressão é 4: Enfrentando sempre limitações e restrições bem definidas, mas sua poderosa força de vontade e determinação, juntamente com sua imaginação criadora, te permitem ultrapassar os obstáculos e alcançar o sucesso. A luta é sempre um estímulo.

Resumo do nome Lucca

Honesta, leal e perseverante, a pessoa de personalidade 4 é altamente metódica e objetiva. Não gosta de rodeios preferindo ir direto ao assunto. Muito exigente com os colegas de trabalho e amigos, deseja deles a mesma perfeição que busca para sí. Perfeccionista ao extremo, inclusive no amor, não gosta muito de inovar e prefere as 'fórmulas' mais tradicionais.

Pontos positivos

Disciplina, Ordem, Estabilidade, Construção, Confiança, Honestidade

Pontos negativos

Rigidez, Crítica excessiva,inflexibilidade, Insegurança, metódico

Outras informações do nome Lucca

Lucca ou Luca é uma comuna italiana da região da Toscana, província de Lucca, com cerca de 79.783 habitantes. Estende-se por uma área de 185 km², tendo uma densidade populacional de 431 hab/km². Faz fronteira com Borgo a Mozzano, Camaiore, Capannori, Massarosa, Pescaglia, San Giuliano Terme (PI) e Vecchiano (PI). É também a terra natal do famoso compositor de Ópera Puccini.

História

Indícios arqueológicos apontam que a cidade de Lucca se originou a partir de uma colônia Lígure, nos limites do território Etrusco, do qual mais tarde passou a fazer parte.

O primeiro registro de Lucca foi feito por Lívio que a mencionou como parte da República Romana desde pelo menos 218 a.C., sendo que em 180 a.C. ela constava como uma colônia romana, e como municipium em 90 - 89 a.C..

O centro histórico de Lucca preserva a plano de ruas romano e a Piazza San Michele ocupa o local de um antigo forum. Vestígios de um anfiteatro ainda podem ser vistos na Piazza dell'Anfiteatro. Foi em Lucca que se deu a conferência de 56 a.C. que reafirmou a superioridade do Primeiro Triunvirato Romano.

Não é possivel precisar quando se deu a introdução do cristianismo em Lucca, porém, existem citações a um bispo de Lucca datando de 343 d.C. - 344 d.C.. Também há registros de que Frediano, um bispo irlandês que mais tarde seria canonizado, foi o bispo de Lucca em meados do século VI.

Ao longo dos primeiros séculos, Lucca foi dominada por Ostrogodos, Bizantinos (mesmo depois de resistir meses quando sitiada por Nasser), até ser finalmente conquistada pelos Lombardos provavelmente em 570.

Compartilhe o nome Lucca

© Todos os direitos reservados - Significado do Nome