Significado do Nome Jaciara

(Ex.: Maria, João ou José Silva)

Jaciara

Gostou do nome Jaciara? Vote aqui:

Jaciara é um nome Feminino.

A origem do nome Jaciara é Indígena.

Nascer da lua.

Numerologia do nome Jaciara

Número da ambição é 3: Ter muitos amigos, contatos variados, ter vida social intensa e de um trabalho que lhe permita liberar a sua fantasia.

Número da personalidade é 4: Ter muitos amigos, contatos variados, ter vida social intensa e de um trabalho que lhe permita liberar a sua fantasia.

Número da expressão é 7: Vendo através das coisas, capaz de chegar a uma realidade espiritual e não se adaptar facilmente ao corre-corre do mundo moderno. Deve escolher com bastante cuidado pessoas amigas e amantes, sem exigir perfeição, pois poderá ficar sozinho.

Resumo do nome Jaciara

Aparentemente fria e calculista a pessoa de personalidade 7 é na verdade super exigente com ela mesma e com o próximo. Procura sempre executar suas tarefas de forma impecável. Geralmente solitária, ela se isola e precisa de muito tempo para realmente se entregar a qualquer tipo de relacionamento pois prefere este isolamento.

Pontos positivos

Espiritualidade, Introspecção, Profundidade, Perfeccionismo, Controle da Mente

Pontos negativos

Solidão, Pobreza, Exigência excessiva, Auto-Crítica, Reclusão

Outras informações do nome Jaciara

Jaciara é um município brasileiro do estado de Mato Grosso. Localiza-se a uma latitude 15º57'55" sul e a uma longitude 54º58'06" oeste, estando a uma altitude de 367 metros. Sua população estimada em 2005 era de 26.930 habitantes. É a principal cidade da Região do Vale do Rio São Lourenço.

História

A região onde Jaciara está localizada já era habitada há muitos anos, conforme mostram inscrições rupestres, encontradas em grutas do município. Também por ali já habitavam índios Bororós, que oficialmente formam a primeira presença humana nativa da região. Em 1877 chegaram os primeiros colonizadores, que de forma lenta e desordenada colonizam a região, que permanece assim até 1947 - 70 anos após. Foi após 1947, que alguns empresários da época, adquiriram algumas terras do Governo, com o compromisso de utilizá-las para colonização. Assim surge a CIPA - Colonizadora Industrial, Pastoril e Agrícola Ltda. Os primeiros colonos chegaram dois anos mais tarde, em 1949 onde foram plantadas as primeiras lavouras. E logo foram chegando outros colonos, formando vários núcleos colonizadores. Em 1950, é elaborado o projeto de urbanização da futura cidade de Jaciara. Em 1953 é criado o distrito de Jaciara, pertencente ao município de Cuiabá e em 1958 o então Governador João Ponce de Arruda, sanciona a Lei nº 1.188, criando o Município de Jaciara. O nome Jaciara foi extraído da obra do escritor Humberto de Campos, encontrada na Lenda da India Jaciara, a Senhora da Lua, no texto Vitória Régia. O nome tem origem Tupi-Guarani.

Clima

Jaciara possui um clima tropical com estação seca (Aw, segundo a classificação climática de Köppen-Geiger), com duas estações bem marcadas. Possui um verão chuvoso e quente, enquanto o inverno é seco e com um sensível declínio nas temperaturas mínimas, que podem descer, ocasionalmente, a até 8 ou 10 graus Celsius, durante um fenômeno conhecido como friagem, marcado por temperaturas anormalmente baixas em regiões de clima normalmente muito quente.

Compartilhe o nome Jaciara

Sugestão de nomes

JacicoêJaciendiJacimiraJacinirJacintoJacirJaciJaciabaJaciemaJacimarJacinaJaciniraJacintaJaciraJaciremaJacintho

© Todos os direitos reservados - Significado do Nome