Significado do Nome Guerreiro

(Ex.: Maria, João ou José Silva)

Guerreiro

Gostou do nome Guerreiro? Vote aqui:

Guerreiro é um nome Masculino.

A origem do nome Guerreiro é Desconhecido.

Brasão: De vermelho, com um leão de ouro, empunhando uma espada de prata, guarnecida do segundo esmalte, na garra direita. Timbre - Um braço armado de prata, empunhando a espada do escudo, em atitude de dar um golpe.

Numerologia do nome Guerreiro

Número da ambição é 1: Realizar coisas, assim como de encorajar, aconselhar e orientar outras pessoas.

Número da personalidade é 7: Realizar coisas, assim como de encorajar, aconselhar e orientar outras pessoas.

Número da expressão é 8: Utilizando seu olho clínico para perceber o valor real das coisas. Deverá ser capaz de atuar de forma autoritária, perspicaz e preparada para trabalhar duro até atingir seus objetivos.

Resumo do nome Guerreiro

Com uma auto-confiança que beira a arrogância a pessoa de personalidade 8 não costuma decepcionar os amigos. Muito disciplinado, sua aparência transmite sucesso e prestígio, que vêm graças ao grande espírito de competição e capacidade de liderança. Adora desafios e por isso é fascinado por relações complicadas. No trabalho critica quando acha necessário e elogia na mesma moeda. É sexualmente agressiva e segura de si.

Pontos positivos

Liderança, Poder, Organização, Perseverança, Auto-confiança

Pontos negativos

Ganância, Autoritarismo, Teimosia, Impaciência, Intolerância

Outras informações do nome Guerreiro

Um guerreiro é uma pessoa habitualmente envolvida em guerra e/ou com habilidades para engajar-se em combate. Em sociedades tribais, os guerreiros frequentemente formam uma casta ou classe própria. No feudalismo, os vassalos formavam essencialmente uma classe militar ou guerreira, mesmo que em combate real, camponeses também fossem chamados para lutar. Em algumas sociedades, a beligerância pode ocupar um lugar tão central que todo o povo (ou, mais frequentemente, a população masculina) pode ser considerada composta de guerreiros (por exemplo os Maori ou as tribos germânicas).

Classificação

Guerreiros profissionais são pessoas pagas para se engajar em campanhas militares e recaem em uma das categorias abaixo:

Soldados: quando lutam em prol do seu próprio estado;

Mercenários: quando oferecem seus serviços comercialmente e sem qualquer relação com sua nacionalidade.

A classificação de alguém envolvido em actos de violência pode ser uma questão de perspectiva, e pode haver discordância se uma determinada pessoa é um hooligan, um gangster, um terrorista, um rebelde, um combatente da liberdade, um mercenário ou um soldado.

Em 1937 Georges Dumézil fez uma famosa especulação de que a sociedade proto-indo-europeia era composta por uma classe sacerdotal, uma classe guerreira e uma classe de comuns ou camponeses. Na psicologia junguiana, o guerreiro é frequentemente visto como um arquétipo chave de masculinidade.

Código do guerreiro

Em muitas sociedades nas quais existe uma classe guerreira especializada, códigos específicos de comportamento são instituídos para assegurar que esta classe não seja perigosa para o restante da sociedade. Códigos de guerreiros têm frequentemente características comuns e usualmente valorizam a lealdade, coragem e honra. Exemplos incluem os códigos do bushido e da cavalaria.

Compartilhe o nome Guerreiro

Sugestão de nomes

GuerinoGuerra

© Todos os direitos reservados - Significado do Nome