Significado do Nome Fernando

(Ex.: Maria, João ou José Silva)

Fernando

Gostou do nome Fernando? Vote:

A origem do nome Fernando é Teutônico e significa ousado, alto; e no germânico significa, inteligente, protetor. Indica um batalhador incansável, que age por impulso mas leva até o fim tudo o que começa. E consegue quase sempre resultados positivos. As ideias inspiradas e o amor à liberdade são outras das suas características mais marcantes.

Fernando é um nome Germânico de gênero Masculino.

O som da pronúncia do nome Fernando é similar aos nomes: Fremont, Farrant, Friend, Farrand, Fernand, Faramond, Farand, Franta, Fernanda, Fronde, Fronda, Fernande, Ferentia, Faryanti, Fryanda.

Escrever, lembrar e pronunciar o nome Fernando é considerado razoável.

Os principais e mais conhecidos apelidos do nome Fernando são: Nando, Nandinho, Fernandinho, Fê e Nandin.

Numerologia do nome Fernando

Número da ambição é 3: Tem vários amigos, colegas e os mais variados contatos. A vida social é bastante movimentada o que permite realizar suas fantasias pessoais.

Número da personalidade é 2: Tem vários amigos, colegas e os mais variados contatos. A vida social é bastante movimentada o que permite realizar suas fantasias pessoais.

Número da expressão é 5: Usa a inteligência, raciocíono e diálogo sempre que desafios aparecem para alcançar os seus objetivos.

Resumo do nome Fernando

Gosta da liberdade e de se aventurar, a pessoa de personalidade 5 adora espaços abertos, para extravasar a sua energia. Costuma ser muito agitado em tudo o que faz, se tornando pessoas irrequietas e curiosas. Possui atração sexual a experiências novas, libertadoras e intensas.

Pontos positivos

Livre, curiosos, flexível, versátil e inteligente

Pontos negativos

Ansioso, indisciplinado, instável, impulsivo e infiel

Compartilhe o nome Fernando

© Todos os direitos reservados - Significado do Nome