Significado do Nome Dione

(Ex.: Maria, João ou José Silva)

Dione

Gostou do nome Dione? Vote aqui:

Dione é um nome Feminino.

A origem do nome Dione é Mitológico.

Esse nome está associado à dionísio, o deus do vinho, e revela uma pessoa extrovertida mas muito rigorosa consigo mesma e com os outros. só trabalha naquilo que se gosta e presta muita atenção no que faz. por isso, sua competência no trabalho sempre é elogiada e premiada.

Numerologia do nome Dione

Número da ambição é 2: Se sente bem no lar, com seus familiares, assim como um relacionamento tranquilo e harmónico, buscando sempre segurança.

Número da personalidade é 9: Se sente bem no lar, com seus familiares, assim como um relacionamento tranquilo e harmónico, buscando sempre segurança.

Número da expressão é 2: Através de suas habilidades diplomáticas, consegue tudo o que quer, sem precisar lutar muito. Justamente por conhecer suas habilidades muitas vezes omite o próprio ponto de vista.

Resumo do nome Dione

Muito amorosa e compreensiva, a pessoa de personalidade 2 adora dar atenção aos outros, principalmente para a pessoa amada. O medo da doença faz com que busque sempre uma alimentação mais saudável. São muito atentas e compenetradas. Por ser muito diplomática e ter grande facilidade de adaptação, convive muito bem em todos os ambientes que frequenta. É muito recatada no amor e sempre o compara ao sexo.

Pontos positivos

Tato, Diplomacia, Paciência, Cooperação, Companheirismo

Pontos negativos

Dúvida, Dependência, Submissão, Passividade, Insegurança

Outras informações do nome Dione

Alseídes

Auloníades

Crineias

Dríades

Hamadríades

Hespérides

Limnátides

Melíades

Náiades

Napeias

Nereidas

Oceânides

Oréades

Pegeias

Dione é deusa das ninfas, filha de Urano e de Tálassa, nasceu quando o sêmen de Urano caiu no mar e fecundou Tálassa. Ela foi amada por Zeus, de quem teve Afrodite, a deusa do amor, da sedução e da beleza.

Outras versões (como Hesíodo), dão como pais Oceano e Tétis, o que a integraria às oceânides; quando essa versão é aplicada, Afrodite é que passa a ser filha de Tálassa com Urano.

Segundo Pseudo-Apolodoro, Dione é uma das titânides, filha de Urano e Gaia; ela foi mãe de Afrodite, cujo pai foi Zeus.

Segundo Higino, Dione é filha de Éter e Terra, e Vênus é filha de Dione e Jove.

Dione não deve ser confundida com Dione, filha de Atlas e esposa de Tântalo, de quem teve Níobe e Pélope, mas o abandonou quando soube que ele havia matado Pélope. O nome Dione é igualmente formado com base em Diós, genitivo singular de Dzeus (Zeus). Assim, podemos entender que Dione é "a brilhante, a luminosa", já que Zeus quer dizer "luz, claridade, brilho". Foi cognominada Dionéa.

Compartilhe o nome Dione

Sugestão de nomes

DionDionísioDionira

© Todos os direitos reservados - Significado do Nome