Significado do Nome Assuero

(Ex.: Maria, João ou José Silva)

Assuero

Gostou do nome Assuero? Vote:

Assuero é um nome Masculino.

A origem do nome Assuero é Bíblico.

Definição do nome Assuero

Maneira hebraica de xerxes.

Numerologia do nome Assuero

Número da ambição é 6: Lutar pelo amor, família e o lar. Adora ter harmonia e beleza em torno de si.

Número da personalidade é 2: Lutar pelo amor, família e o lar. Adora ter harmonia e beleza em torno de si.

Número da expressão é 8: Utilizando seu olho clínico para perceber o valor real das coisas. Deverá ser capaz de atuar de forma autoritária, perspicaz e preparada para trabalhar duro até atingir seus objetivos.

Resumo do nome Assuero

Com uma auto-confiança que beira a arrogância a pessoa de personalidade 8 não costuma decepcionar os amigos. Muito disciplinado, sua aparência transmite sucesso e prestígio, que vêm graças ao grande espírito de competição e capacidade de liderança. Adora desafios e por isso é fascinado por relações complicadas. No trabalho critica quando acha necessário e elogia na mesma moeda. É sexualmente agressiva e segura de si.

Pontos positivos

Liderança, Poder, Organização, Perseverança, Auto-confiança

Pontos negativos

Ganância, Autoritarismo, Teimosia, Impaciência, Intolerância

Outras informações do nome Assuero

Aasvero, Assuero ou Ahasuerus (transl. Ahashverôsh; no hebraico padrão, Aašveroš; no hebraico tiberiano) é um nome usado diversas vezes no Antigo Testamento e está relacionado com algumas lendas e relatos apócrifos. O nome é, geralmente, considerado equivalente a Xerxes, sendo derivado também do nome original persa, Khshayarsha.

O rei chamado Assuero no Livro de Ester é identificado na história profana como sendo o rei Xerxes. Assuero significa “rei venerável” não sendo um nome, porém sim um título.

É identificado tradicionalmente como Xerxes I ou Artaxerxes, como no Midrash de Ester Rabá, I, 3. Contudo, tal interpretação coloca diversos problemas do ponto de vista histórico.

Tal nome é usado, então, nas seguintes circunstâncias:

Nome do rei da Pérsia no Livro de Ester. É geralmente identificado com Xerxes I da Pérsia, ainda que outras hipóteses alternativas tenham sido propostas pelos investigadores. A versão Grega do Livro de Ester refere-se-lhe como Artaxerxes. Josefo relata que era este o nome por que era conhecido pelos Gregos.

O nome de um rei da Pérsia no Livro de Esdras. A tradição judaica identifica-o com o mesmo Ahasuerus do Livro de Ester. No século XIX começou-se a propor a possibilidade de ser Cambises II, já que os acontecimentos descritos têm lugar antes do reinado do Édito de Dario I, ordenando a reconstrução do Templo de Jerusalém.

O nome de um aliado de Nebucadrezar (Nabucodonosor II) no Livro de Tobias. É identificado com Ciaxares I da Média. Segundo um ponto de vista tradicionalmente católico, será o mesmo Assuero do Livro de Daniel.

O nome do pai de Dario, o Medo no Livro de Daniel, que seria, segundo Josefo, Astíages. A descrição deste como sendo tio e sogro de Ciro, por parte de comentadores medievais judeus confere o relato de Xenofonte, segundo o qual Ciaxares II seria o filho de Astíages. Alternativamente, é identificado, juntamente com o Aasvero do Livro de Tobias como Ciaxares I, que seria o pai de Astíages. Os pontos de vista diferem na forma como se poderão reconciliar os relatos, neste caso. Uma das interpretações assenta na acepção da palavra "pai" no sentido mais amplo de avô ou ancestral. Outro ponto de vista apresenta a descrição de forma literal, vendo Astíages como um governante intermediário, erradamente incluído na linha da família nas fontes gregas.

O nome identifica, ainda, a figura lendária do Judeu errante.

Compartilhe o nome Assuero

Sugestão de nomes

AssunçãoAssurAssuntaAssumpcao

© Todos os direitos reservados - Significado do Nome