Significado do Nome Arruda

(Ex.: Maria, João ou José Silva)

Arruda

Gostou do nome Arruda? Vote:

Arruda é um nome Masculino.

A origem do nome Arruda é Português.

Definição do nome Arruda

Nome de uma planta.

Sobrenome de origem portuguesa, classificado como sendo um toponímico, refere-se a um lugar onde há arrudas (planta).

Numerologia do nome Arruda

Número da ambição é 5: Amar a liberdade, a mudança e a variedade, ter pensamentos progressistas. Ter possibilidades de criação.

Número da personalidade é 4: Amar a liberdade, a mudança e a variedade, ter pensamentos progressistas. Ter possibilidades de criação.

Número da expressão é 9: Sem ficar sem dinheiro, pois isto te faz perder sua autoconfiança, precisa de dinheiro para realizar seus planos e revelar sua verdadeira personalidade. Precisa de um companheiro tão generoso e afetivo quanto você. Devera ter a firmeza e a coragem necessária para afastar fracassos.

Resumo do nome Arruda

Otimista, carismático e cheio de vitalidade, a pessoa de personalidade 9 aparenta ter gênio forte, mas na verdade é muito compreensiva, carismática e generosa. Elogia tudo que é bem feito, mas não esconde o que sente quanto à incompetência ou preguiça. Quando apaixonada se torna dócil e passa a ser uma grande amante.

Outras informações do nome Arruda

A arruda (Ruta graveolens) é uma planta da família das Rutáceas.

Também é denominada como arruda-fedida, arruda-doméstica, arruda-dos-jardins, ruta-de-cheiro-forte.

Subarbusto muito cultivado nos jardins em todo o mundo, devido às suas folhas, fortemente aromáticas. Atinge até um metro de altura, apresentando haste lenhosa, ramificada desde a base. As folhas são alternas, pecioladas, carnudas, glaucas, compostas, de até 15 cm de comprimento. As flores são pequenas e amareladas. O fruto é capsular, de quatro ou cinco lobos, salientes e rugosos, abrindo-se superior e inteiramente em quatro ou cinco valvas.

A medicina popular indica-a nos casos de supressão da menstruação, por seu efeito fortemente emenagogo. Também possui efeitos abortivos.

Suas folhas são utilizadas como chá com fins calmantes. Na forma de infusão (20 gramas para um litro de água), ou empregando-se as folhas secas em pó, combate os piolhos. "Durante a gravidez, a arruda tem efeito especial sobre o útero: ela congestiona este orgão, estimula dores musculares, provoca-lhes a contração, ocasiosa uma hemorragia grave,às vezes o aborto e a morte. Acrescentamos que o aborto é raro e que a administração dessa substância com um fim criminoso pode acarretar morte sem que haja parto."

Uma crença popular de raiz africana, remontando aos tempos coloniais, dita que os homens usem um pequeno galho de folhas por cima de uma orelha, ou que um galho das mesmas seja mantida no ambiente, para espantar maus espíritos.

Desde a antiga Grécia, era usada para afastar doenças contagiosas. Os escravos africanos usavam-na contra mau-olhado. A igreja, no início da era cristão, fazia raminhos de arruda para espargir água-benta nos fiéis.

Na antiga Roma a arruda (ou alguma das espécies do gênero Ruta) era usada como tempero para carnes.

Erro de citação existem tags <ref>, mas nenhuma tag <references/> foi encontrada

Compartilhe o nome Arruda

© Todos os direitos reservados - Significado do Nome